O Zenit iniciou no último sábado uma campanha de vacinação com os torcedores que frequentarem o estádio até o final da temporada 2020/21. O clube russo abriu sua casa para receber um posto móvel com doses da Sputnik V, vacina fabricada no país.
Para ter acesso à imunização, basta que o torcedor tenha ao menos 18 anos e leve os documentos exigidos, além de passar por uma avaliação médica no local. A iniciativa começou na partida diante do Akhmat, em que o Zenit saiu vencedor por 4 a 0, neste sábado.
Um dos últimos países a voltar após a paralisação por conta da pandemia no ano passado, a Rússia recebe torcedores nos estádios com limitação de público desde junho. O meia brasileiro Wendel, atleta do Zenit, compartilhou a campanha nas redes sociais e considerou um “exemplo a ser seguido”.
Agora no Zenit, Wendel fala em chegar à Seleção
– Achei muito legal essa iniciativa, o clube consegue ter público no estádio com responsabilidade. Sei que cada país tem sua política e número de doses disponíveis, mas acho que é um exemplo a ser seguido – afirmou Wendel por meio de sua assessoria de imprensa.
GE















