Da Redação
Está marcado para as 12h desta terça-feira (27), o anúncio do novo decreto do plano de distanciamento em Alagoas. Ainda não há divulgação se o governador Renan Filho vai manter as restrições do comércio ou se vai começar a liberar novos setores.
O que se comenta, porém, é que nos bastidores representantes empresariais estão pressionando por maior abertura dos estabelecimentos. Até reunião com o secretário do Turismo, Rafael Brito, houve na tarde desta segunda-feira.
Desde o dia 16 de março, Alagoas se encontra no estágio de alerta máximo da pandemia. No último decreto, após apelo, o Governo permitiu o funcionamento de bares e restaurantes até às 20h.
Considerando o cenário de casos e mortes, Alagoas apresentou uma leva redução nos números, segundo levantamento da Ufal. Todavia, a quantidade de mortes diárias permanece acima de 20 pessoas, da mesma forma em que leitos ocupados ainda estão em 80% ou mais a depender da região do Estado. Nessas condições, a recomendação é para manter a Fase Vermelha.
No anúncio, todos os dados epidemiológicos serão apresentados e o governador, bem como o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, vai argumentar o porquê das decisões tomadas.
Leia mais:
–Covid-19: com 734 pacientes internados, Alagoas contabiliza 21 novas mortes