O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Thiago Falcão, divulgou um vídeo após o anúncio do novo decreto em que comenta a permissão para reabertura durante o fim de semana. Ele, porém, também pediu que o Governo de Alagoas olhe para os estabelecimentos que tradicionalmente possuem funcionamento noturno.
O decreto revelado nesta terça-feira (27) possibilita que bares e restaurantes abram tanto no sábado, quanto no domingo, inclusive com música ao vivo. Mas o horário permanece o mesmo, até às 16h, o que acaba não contemplando bares e restaurantes que costumam receber mais clientes no período da noite.
“Agora a gente vai poder trabalhar durante os fins de semana, uma medida importante de flexibilização ao nosso setor. A gente pede ao Governo que continue avançando, para que, na semana que vem, a gente possa adequar ao horário noturno, porque tem diversos estabelecimentos que ainda estão funcionando de forma reduzida, ou estão impossibilitados de funcionar por conta da adequação de horário”, afirmou Falcão.
Às vésperas do anúncio das novas medidas, houve uma reunião de representantes dos setores produtivos com o secretário de Turismo, Rafael Brito, na qual existiu uma conversa para debater e cobrar flexibilização que possam amenizar a crime existente na área, duramente afetada pela pandemia há mais de um ano. O chefe pasta, em todas as entrevistas, têm se mostrado solícito às reinvindicações através do diálogo para tentar mediar a situação econômica com as restrições de prevenção à disseminação do coronavírus.