Redação*
Nesta quinta-feira (6), será assinada a ordem de serviço para a duplicação da AL-115 no trecho entre Palmeira dos Índios e Arapiraca. A cerimônia será realizada na Prefeitura de Palmeira dos Índios, às 10h, com as assinaturas do governador Renan Filho e do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
A obra de duplicação dos 38 quilômetros entre as duas cidades conta um investimento de R$ 76 milhões em recursos estaduais. O intuito é agilizar o trajeto para pessoas a passeio ou a compromissos de trabalho e estudo, mas sobretudo reduzir os riscos acidente, numa região que constata colisões frontais de veículos com vítimas fatais.
A duplicação também auxiliará para o escoamento produtivo das regiões Agreste e Sertão, diretamente beneficiadas pela obra. Mais um motivo para expansão da malha rodoviária estadual.
Desde 2015 até o momento, já houve o investimento em 160 quilômetros de vias duplicadas, e a previsão é que até o final da gestão, Alagoas tenha mais de 400 quilômetros de rodovias duplicadas, representando 12 vezes mais o que o estado apresentava em 2015.
*com Agência Alagoas