Redação
A pesquisa do Instituto Falpe aponta que Lula venceria com tranquilidade a eleição presidencial de 2022 se depender dos votos dos maceioenses. O ex-presidente acumula 39,5% no cenário de primeiro turno, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro tem 28% das intenções.
O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece com 4%, e o governador de São Paulo, João Doria, fica com 1%. Por outro lado, 20% dos entrevistados em Maceió disseram que não votariam em nenhum dos mencionados.
No possível embate de segundo turno, Lula tem 41% contra 29% de Bolsonaro. Quando o aspecto é rejeição, 28% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro. Ainda nesse quesito, Lula tem 17,5%.
Destrinchando a pesquisa, Bolsonaro aparece liderando nos bairros da parte baixa, a exemplo do Jaraguá, Ponta Verde, Poço. No Farol, Gruta, Pintaguinha, ambos aparecem com 34%. Lula, por sua vez, aparece bem cotado nas regiões do Jacintinho, Feitosa, Trapiche, e principalmente no Benedito Bentes, onde lidera com folga.
A pesquisa ouviu 1044 pessoas por meio de entrevista domiciliar, entre os dias 30 de abril e 03 de maio, sendo 52% de mulheres e 48% de homens de todas as faixas etárias. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.














