Da Redação
A dois dias da visita de Bolsonaro a Alagoas, marcada para esta quinta-feira (13), o deputado estadual Cabo Bebeto, do PTC, propõe um projeto de lei para conceder o título de Cidadão Honorário de Alagoas ao atual presidente.
O projeto foi protocolado nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, tendo como justificativa os repasses de respiradores e recursos do Governo Federal para o enfrentamento da pandemia no estado e investimentos na área de infraestrutura, como a obra do viaduto da antiga sede da PRF, lugar que Bolsonaro deve visitar na quinta.
O tema deve voltar a gerar intenso debate entre os parlamentares, assim como aconteceu com a proposta do vereador Leonardo Dias, PSD, para dar o título de Cidadão Honorário de Maceió a Bolsonaro. Na capital, o projeto chegou a ser pauta para votação, porém, após discordâncias, foi adiado.
Com desembarque previsto para a manhã de quinta-feira, Bolsonaro deve comparecer em solenidades em Maceió, sobrevoar a região do Pinheiro e participar da inauguração de obra do Canal do Sertão, em São José da Tapera.