Da Redação
O relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA) aponta que 17 trechos de praias e rios em Alagoas estão impróprios para o banho. A coleta das amostras foi realizada no dia 11 e divulgada nesta sexta-feira (14).
Segundo a análise laboratorial, as pessoas que estiveram em Maceió ou na região metropolitana devem evitar entrar na água nas regiões da Praia da Jatiúca, entre as avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos Nogueira, e da Praia de Cruz das Almas, que engloba as ruas Mascarenhas de Brito, Padre Luiz Américo e Mauro Machado.
Na Praia do Pontal da Barra, não é recomendável se banhar no trecho que fica próximo ao Emissário da Casal. Além da já conhecida por todos, a Praia da Avenida.
No Litoral Sul, está imprópria a parte da Praia da Barra de São Miguel em frente à Rua Edson Frazão, assim como próxima à foz do Rio Niquim.
Na direção norte, os banhistas devem evitar as praias de Paripueira e Porto de Pedras – frente à rua principal – e o Rio Tatuamunha. Em Maragogi, trechos próximos à foz dos rios do município também não passaram nos testes.
Por sua vez, praias famosas do estado, como Antunes, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Guaxuma, Ipioca, Ponta Verde, Gunga, Francês, entre outras não citadas, além dos pontais de Coruripe e Peba, foram consideradas próprias na análise dos materiais colhidos.















