Redação
Um homem com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa acabou sendo preso em fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AL), no km 77, da BR 101, pertencente ao município de Rio Largo. Ele afirmou que pagou R$ 5 mil a um conhecido para conseguir uma CNH válida, mas sem precisar fazer as provas do Detran.
O motorista alegou, ainda, que fez o pedido em janeiro, tendo recebido a documentação um mês depois. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária, para realização dos procedimentos cabíveis. O homem vai responder pelo crime de uso de documento falso.
Segundo a PRF, era por volta das 18 horas quando os policiais abordaram um veículo Hyundai HB20 e começaram os procedimentos de verificação dos documentos. Durante a apresentação da documentação por parte do motorista, foram identificados indícios de irregularidades, já que existiam divergências entre o padrão oficial e aquele apresentado pelo homem.
Após os agentes consultarem o CPF do condutor na Base Nacional de Carteira de Habilitação, nenhum resultado foi encontrado. Ao ser questionado sobre o ocorrido, ele confessou ter adquirido a CNH com um conhecido.
com PRF