Redação
O ASA estará de volta a Copa do Brasil em 2022. Ao vencer o rival CSE, nos pênaltis, pelo placar de 6 a 5, o alvinegro arapiraquense garantiu na vaga na competição nacional e pelo menos R$ 560 mil nos cofres. O resultado do jogo desta quarta-feira (26) foi 2 a 1 pro ASA, que devolveu o placar do primeiro jogo da seletiva, em Palmeira dos Índios, onde tinha perdido no domingo.
No Municipal de Arapiraca, o primeiro gol do jogo foi marcado de cabeça por Daivison, ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, o meia Dakson fez um golaço de falta e empatou para o CSE. Aos 20 minutos, o jogador Adaílson fez falta dura e acabou sendo expulso, mas mesmo com um a menos o ASA fez o gol da vitória, com Jonas, levando o confronto para as penalidades.
Nos pênaltis, cada equipe perdeu uma cobrança até ir para as alternadas. Na sétima cobrança, Jonas voltou a marcar, enquanto Cleiton acabou perdendo para o CSE, garantindo o ASA na Copa do Brasil, que se junta a CSA e CRB como representantes alagoanos.
Ambas as equipes estão classificadas para a Série D do próximo ano. O ASA agora se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 06 de junho contra o Atlético Alagoinhas, campeão baiano de 2021, em Arapiraca.