Redação
No dia em que novas medidas foram anunciadas, a Secretaria de Saúde confirmou mais 18 mortes em função da Covid-19 em solo alagoano, sendo dez óbitos no interior e oito em Maceió, onde três pessoas abaixo de 40 anos não resistiram à doença. O boletim desta quinta-feira (27) também confirma 606 novos casos, enquanto 926 pessoas estão internadas em hospitais.
Segundo a atualização, são 365 pacientes em leitos de UTI, o que vem causando preocupação, já que a ocupação está em 90%. Ainda existem 16 mil casos sob investigação laboratorial. Outros 3.302 cidadãos testaram positivo e estão se recuperando em casa. Os recuperados, por sua vez, ultrapassaram a marca de 182 mil relatos.
Números totais – Alagoas tem 190.985 casos da Covid-19 e 4.679 óbitos
Informações dos falecimentos
As vítimas de Maceió eram cinco homens de 33, 38, 48, 56 e 84 anos, além de três mulheres de 38, 44 e 48 anos.
O homem de 33 anos era obeso e morreu na Santa Casa, em Maceió; o homem de 38 anos tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 48 anos não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
O homem de 56 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 84 anos era hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 38 anos tinha artrite reumatóide, era ex-tabagista, obesa e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
A mulher de 44 anos era hipertensa, obesa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 48 anos era diabética e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Vítimas do interior
Em relação às 10 vítimas que residiam no interior do Estado, eram quatro homens de 55, 58, 65 e 100 anos, além de seis mulheres de 41, 49, duas de 58, 64 e 87 anos.
O homem de 55 anos, morava em Passo do Camaragibe, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo; o homem de 58 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 65 anos, morava em Penedo, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em Penedo.
O homem de 100 anos, morava em Penedo, não tinha comorbidades e morreu também na Santa Casa, em Penedo; a mulher de 41 anos, era de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 49 anos, era de Palmeira dos Índios, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios.
A primeira mulher de 58 anos, morava em São José da Laje, era diabética e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a segunda mulher de 58 anos, morava em Junqueiro, era hipertensa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
A mulher de 64 anos, morava em Arapiraca, era hipertensa, diabética e morreu também no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 87 anos, morava em Junqueiro, tinha hipertensão, doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.
com Sesau