Redação
Mais 18 pessoas não resistiram a complicações da Covid-19 em Alagoas e faleceram nas últimas 24 horas, segundo informa a Secretaria estadual de Saúde. Dez vítimas moravam em Maceió, enquanto as outras oito no interior do estado. Um homem, de 32 anos e morador de Palmeira dos Índios, é o óbito mais novo do dia. Também foram confirmados 369 novos casos da doença, elevando Alagoas a ter, no geral, 191.354 casos e 4.697 falecimentos.
Existem, ainda, 15.524 pessoas aguardando resultados de exames, para saber se estão ou não contaminadas com o coronavírus. Já testados e diagnosticados, 3.115 pacientes se encontram em isolamento domiciliar. Com quadros agravados, 344 cidadãos estão na UTI. Alagoas, por outro lado, tem quase 183 mil recuperados e mais de 275 mil pessoas vacinadas com duas doses.
Informações das mortes
As vítimas de Maceió eram cinco homens de 43, 61, 68 e dois de 70 anos, além de cinco mulheres de 45, 46, 54, 59 e 90 anos.
O homem de 43 anos tinha doença cardiovascular crônica e morreu na Santa Casa, em Maceió; o homem de 61 anos era hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 68 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; o primeiro homem de 70 anos tinha câncer e morreu na Santa Casa, em Maceió; o segundo homem de 70 anos tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Veredas, em Maceió.
A mulher de 45 anos era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 46 anos tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 54 anos tinha câncer e morreu na Santa Casa, em Maceió; a mulher de 59 anos era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 90 anos tinha respiratória crônica, diabetes, doença cardiovascular e morreu na Santa Casa, em Maceió.
Interior
Em relação às oito vítimas que residiam no interior do Estado, eram cinco homens de 32, 66, 67, 77 e 78 anos, além de três mulheres de 65, 77 e 95 anos.
O homem de 32 anos, era de Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios; o homem de 66 anos, morava em Penedo, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em Penedo; o homem de 67 anos, morava em Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios; o homem de 77 anos, morava em Ibateguara, tinha diabetes, cardiopatia e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.
O homem de 78 anos, morava em Arapiraca, era hipertenso e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; a mulher de 65 anos, morava em Campo Alegre, era obesa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 77 anos, morava em Cacimbinhas, tinha diabetes e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; e a mulher de 95 anos, morava em Penedo, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em Penedo.
Quantitativo de leitos
Dos 1.427 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 919 estavam ocupados até às 16 horas da quinta-feira (27/05), o que corresponde a 64% do total. Atualmente, 344 pacientes estão em leitos de UTI, 17 ocupando leitos intermediários e 558 em leitos de enfermaria.
com Sesau