Da Redação
Após a família registrar boletim de ocorrência e cobrar respostas, a Polícia Civil informou que já está investigando o atropelamento que ocasionou a morte de Rubens dos Santos Silva, 20 anos, na noite do último domingo (30), na Avenida Menino Marcelo, próximo ao Shopping Pátio Maceió.
A delegada Sheila Carvalho, titular da Delegacia de Acidentes da Capital, afirmou que as diligências prosseguem, mas os detalhes somente serão divulgados à imprensa e à população após a finalização do inquérito.
O jovem voltava para a casa, que fica na Santa Lúcia, de bicicleta quando foi atropelado por um veículo, que seria um Hyundai HB20. A suspeita inicial, segundo relatos, é que um jovem de 17 anos conduzia o veículo.
Depois da colisão, familiares do adolescente retiraram o carro do local e deixaram num condomínio localizado na própria região, conforme foto que circula na internet. A bicicleta de Rubens também não foi encontrada.
Imagens de câmeras flagraram o momento do atropelamento, embora na hora estivesse chovendo e a filmagem esteja em baixa qualidade, mas que devem ser aproveitadas durante as investigações.
Atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Rubens estava inconsciente e com múltiplas fraturas. Encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu aos ferimentos. Ele foi enterrado nessa terça-feira (01), no Cemitério São Luiz, na própria capital.
Amigos e familiares, nas redes sociais, pedem por justiça e acompanham o caso em busca do(s) responsável(is).