15 de junho de 2025
Folha de Alagoas
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
15 de junho de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Redação

Redação

Diretório do PDT vai pedir expulsão de Ricardinho Santa Ritta

18 de junho de 2021
0
Secretário ironiza pedido do Ministério Público sobre redução da tarifa de ônibus em Maceió
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Da Redação

Após ser exonerado pela Prefeitura de Maceió, o agora ex-secretário Ricardinho Santta Rita vai enfrentar também um pedido de expulsão do Partido Democrático Trabalhista, legenda da qual é filiado. Nesta sexta-feira (18), um abaixo-assinado de integrantes do PDT foi elaborado pedindo expulsão imediata.

Segundo o documento, a declaração de Ricardinho é “irreparável, irretratável e irremediável”, pois faz “apologia ao nazismo”, o que é inaceitável e vai à contramão da história do partido.

Com a repercussão nacional, A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também se pronunciou sobre o caso. O comunicado afirma: “Nenhum crime contra a humanidade deve ser tolerado nem confundido com liberdade de expressão.”

No pedido de expulsão, haverá um afastamento cautelar, para que Ricardinho tenha a oportunidade de se defender no Conselho de Ética.

Para formalização do processo, é feito o pedido de expulsão por membro do diretório, que é recepcionado pela Executiva, encaminhando-o ao Conselho de Ética para elaboração do parecer de arquivamento ou expulsão. Então, a Executiva analisa o parecer e toma a decisão.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também defende a expulsão. “É incoerente manter sua filiação”, resumiu.

A publicação de Ricardinho foi feita pelo Twitter na noite desta quinta-feira (18), onde o ex-secretário de Turismo, Esporte e Lazer da capital postou o seguinte: “Hoje descobri que usar qualquer elemento com a suástica é crime federal no Brasil. Pensava que a liberdade de expressão permitisse”, em referência a um jovem que foi expulso de um shopping na cidade de Caruaru após usar o símbolo nazista.

A publicação foi repudiada veementemente nas redes sociais, sendo uma das primeiras a deputada Cibele Moura. Diante do caso, a Prefeitura de Maceió anunciou a demissão de Ricardinho pela manhã.

Ao portal UOL, Santa Ritta contou que foi mal interpretado.

“Jamais fiz apologia a qualquer tipo de crime, tampouco o nazismo ou qualquer tipo de ato contra vida humana. Sou integralmente contra, essa sempre foi minha posição, sempre ao longo de toda minha vida. Quem me conhece sabe muito bem quem sou e quais os meus princípios. Peço desculpas e perdão a todos que se sentiram ofendidos por uma publicação de Twitter. Sinceramente, minhas honestas desculpas”, afirmou.

Você também pode gostar desses conteúdos

Hugo Motta se reúne com Lula e Bolsonaro em busca de apoio para sucessão na Câmara
Política

Motta aciona Itamaraty para tirar prefeito de João Pessoa de Israel

por Redação
13 de junho de 2025
Lira indica novo nome para o Incra Alagoas após saída de primo
Política

Câmara deve votar na semana que vem urgência de projeto da isenção do IR

por Redação
13 de junho de 2025
Cid depõe mais uma vez à PF para esclarecer lacunas na investigação do golpe
Política

Polícia investiga se Mauro Cid realizou tentativa de fuga para o exterior

por Redação
13 de junho de 2025
Ex-ministro Gilson Machado é preso pela Polícia Federal em Recife
Política

Ex-ministro Gilson Machado é preso pela Polícia Federal em Recife

por Redação
13 de junho de 2025
“Graças a Deus temos a China”, diz Lula em entrevista
Política

Lula é pior que Bolsonaro em inflação e melhor em emprego, aponta Datafolha

por Redação
13 de junho de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Com Marta na lista, seleção feminina é convocada para a Olimpíada de Tóquio

Desastre em Maceió pode ser maior do que Brumadinho, diz geólogo

Braskem pede sigilo em pagamento de nova indenização e critica Defensoria

12 de junho de 2025
MP e Procon constatam atendimento precário do Itaú no Centro de Maceió

MP e Procon constatam atendimento precário do Itaú no Centro de Maceió

11 de junho de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Maceió registra crescimento de 22,6% no fluxo aéreo e quase 10% no internacional

13 de junho de 2025
Política

Motta aciona Itamaraty para tirar prefeito de João Pessoa de Israel

13 de junho de 2025
Sem categoria

CRB reclama com o Goiás por não cumprir acordo sobre Anselmo Ramon

13 de junho de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.