Redação
Com mais dois suspeitos presos, a Polícia Civil afirmou que não vai sossegar até encontrar o mandante do assassinato do empresário Kleber Malaquias, ocorrido em 15 de julho de 2020, dentro do Bar da Buchada, em Rio Largo.
Diante dos fortes indícios de que o homicídio se tratou de crime de mando, o delegado Lucimério Campos, responsável pelo caso, afirmou: “Queremos saber quem mandou matar o empresário e apresenta-lo à Justiça”.
Ainda de acordo com ele, a prisão desses dois acusados foi a segunda fase da Operação Sicários. Na primeira fase, outros quatro acusados foram presos.
Os dois homens presos, agora, eram pessoas próximas à vítima e o atraíram para beber no bar, exatamente no dia de seu aniversário, data em que ocorreu o assassinato.
O delegado lembrou que o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) já denunciou, no último dia 7, seis pessoas acusadas de assassinar Kleber Malaquias.
A ação penal foi proposta pela promotora de Justiça Cíntia Calumby, titular da 4a Promotoria de Justiça de Rio Largo.
Segundo ela, das seis pessoas denunciadas, dois são policiais militares, um ex-PM, um homem morador do mesmo município onde ocorreu o homicídio e mais dois que residem em Maceió.
Os réus foram enquadrados no crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo que impossibilitou a defesa da vítima e mediante pagamento de recompensa.
com PC-AL