Da Redação
O governador Renan Filho voltou a rebater as últimas atitudes de Jair Bolsonaro quanto ao combate da pandemia da Covid-19. Entre redes sociais e conversa com a imprensa alagoana, o chefe do Executivo estadual repudiou o ataque do presidente à jornalista Laurene Santos.
“Depois de sua agressão ontem, aos gritos, a uma mulher, nenhum insulto seu pode ficar sem resposta. Sua condução na pandemia é considerada a pior do planeta e já levou mais de 500 mil brasileiros à morte”, disse o governador.
Ontem, após saber da inauguração do novo Hospital do Sertão, Bolsonaro falou da hipocrisia que impera no discurso do governador, já que promovia “aglomeração do bem”.
– Renan pai e filho fazendo aglomeração do bem.
– A falta de caráter é a marca do relator da CPI. pic.twitter.com/hQl6oLcWi1— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 22, 2021
Como resposta, Renan Filho afirmou que a postura de Bolsonaro é inaceitável e não muda, mesmo depois de 500 mil óbitos.
“Estávamos inaugurando um hospital, o quinto durante a pandemia. Mas, infelizmente, nosso presidente da República nunca inaugurou um sequer”, retrucou, citando ainda as dificuldades colocadas pelo Governo Federal na questão da vacinação.
O comportamento diante da jornalista Laurene, que trabalha numa afiliada da Rede Globo, também foi alvo de comentário por parte do senador Renan Calheiros.
“Talvez tenhamos errado na solicitação ao presidente da República. Pode não ser mesmo o caso de pedir para ele usar máscara, mas focinheira ou bridão de argola”, afirmou o relator da CPI da Covid.















