Redação
Criminosos tentaram furtar a estátua do poeta e escritor alagoano Jorge de Lima, instalada na Praça Sinimbu, Centro de Maceió. O crime foi registrado nesta sexta-feira (25).
Testemunhas disseram que os indivíduos desistiram de levar o monumento por ele ser pesado. Uma equipe da Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) foi deslocada ao local.
Imagens de câmeras de segurança da região podem ajudar na identificação dos suspeitos.
Sobre o assunto, a Semsc emitiu uma nota à imprensa.
“O Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) esteve no local para verificar a tentativa de furto da estátua do escritor Jorge de Lima, localizada na Praça Sinimbu. A estátua de bronze foi retirada do local onde era afixada e enrolada com tecidos, mas os suspeitos acabaram não levando e abandonado no local. O secretário Thiago Prado acompanhou de perto o trabalho do serviço de inteligência no local, onde foram levantadas possíveis imagens de câmeras de segurança da região e também depoimentos de moradores. Após o levantamento das informações, a estátua foi removida pelas equipes das Semscs e levada à sede Superintendência Muncipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), no bairro do Jaraguá”.















