Da Redação
A deputada estadual Fátima Canuto vê com bons olhos a possibilidade de Renato Filho, prefeito do Pilar e filho da parlamentar, disputar o Governo de Alagoas nas eleições de 2022. Caso Renato não dispute o Executivo estadual, ela afirmou aprovar uma candidatura que tenha a participação de Marcelo Victor, atual presidente da Assembleia Legislativa.
“Depende da vontade do povo. Se o povo quiser mudança, com um rapaz jovem, mas com muita experiência administrativa, que tem feito a diferença no município do Pilar, que era um dos mais violentos do Brasil e hoje saiu do mapa da violência para o turismo, avançando na saúde, educação e segurança, a resposta é sim. Pelo que ele vem fazendo, depende da vontade da população e, claro, da vontade política”, disse a deputada.
Com o provável afastamento de Renan Filho para concorrer ao Senado e a vacância de vice-governador após a saída de Luciano Barbosa, que virou prefeito de Arapiraca, haverá a necessidade do ‘governo-tampão’. Para assumir interinamente o Palácio dos Palmares a partir de maio, Fátima Canuto respondeu que Marcelo Victor seria um bom nome, pois “tem feito um excelente trabalho, é um líder nato e acolhe todos os deputados”.
“O nome do presidente Marcelo Victor é forte. Com certeza representa muito bem a ALE e o povo alagoano. Eu disse a ele que só tinha uma condição de não apoiá-lo: se meu filho fosse candidato, porque mãe é mãe, mas Marcelo Victor conta com o meu apoio”.
Em seu primeiro mandato, Fátima Canuto também comentou, em entrevista à Folha/Mix, sobre a importância da bancada feminina na Casa de Tavares Bastos. Atualmente cinco mulheres compõem a ALE, de um total de 27 parlamentares.
“A participação das mulheres na política ainda é muito pequena, mas as pessoas estão começando agora a entender a importância da mulher possuir o lugar de fala. É pequena, mas que tem melhorado bastante, tanto é que temos a maior bancada feminina da história”, completou Canuto, entusiasta na área da assistência social e que tem se destacado por projetos de proteção à mulher.














