Da Redação
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve desembarcar em território alagoano para cumprir compromissos nesta quinta-feira (01). O médico, segundo a programação divulgada, tem agenda nos municípios de Marechal Deodoro e Teotônio Vilela.
De acordo com informações, o ministro vai participar, em Marechal, do lançamento do aplicativo de monitoramento da vacinação denominado Conecte Sus.
Enquanto em Teotônio Vilela, o cardiologista deve conhecer a estrutura municipal de saúde, que vem recebendo elogios, inclusive com premiação, na questão da Atenção Básica.
Em ambas as visitas, prefeitos, vereadores e outros políticos devem acompanhar o ministro, que tem se esquivado dos questionamentos sobre possíveis corrupções na pasta, a exemplo da denúncia de ontem, publicada pela Folha de S. Paulo, quando um representante de vacinas contou que o governo pediu propina de 1 dólar por dose.
A denúncia foi feita ao jornal por Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da Davati Medical Supply. Segundo ele, a proposta de propina foi feita pelo diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, que foi indicado ao cargo pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). O diretor foi exonerado horas depois da denúncia.
Ricardo Barros é apontado como envolvido diretamente na negociata com indícios de corrupção na compra da Covaxin, vacina indiana. O jantar teria acontecido em fevereiro num restaurante em Brasília.
Comentários 1