Redação
Nesta sexta-feira (02), um homem de 47 anos, acusado de homicídio qualificado, foi preso numa operação da Polícia Civil, por meio dos agentes que compõem a Delegacia de São Miguel dos Campos.
Ele é suspeito de, no dia 21 de janeiro, matar com vários golpes de picareta na cabeça Marcos Pereira Barbosa dos Santos, mais conhecido como “Lopreu”. O fato ocorreu na Travessa da Camboa, em Roteiro.
Segundo a polícia, a motivação para o crime foi as várias brigas anteriores entre acusado e vítima, que quando ingeriam bebidas alcoólicas, entravam em conflito.
Após ser preso, o acusado confessou o crime, afirmando que golpeou a cabeça da vítima com picareta pelo fato de ter levado um tapa no rosto, dias antes.
Os policiais deram cumprimento, segundo o delegado João Marcelo, ao mandado de prisão temporária contra o suspeito, na cidade de Roteiro.
O preso foi levado à carceragem da 6ª DRP e, depois, será transferido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Polícia indicia homem que tentou matar mulher com facão em Cajueiro
O delegado Fabrício Nascimento, da Regional de Viçosa, concluiu e enviou a Justiça o inquérito policial que apurou as agressões praticadas por um homem, de 34 anos de idade, contra a companheira Taiane da Silva Correia, de 29.
O crime aconteceu por volta das 17h, do dia 27 de maio, na Rua do Campo, na Usina Capricho, zona rural da cidade de Cajueiro.
O delegado Fabrício Nascimento, que conduziu as investigações, informou que o acusado teria chegado à casa do casal embriagado, e agrediu a mulher a tapas e ainda a ameaçou de morte, com um facão, após derrubar o fogão da residência. Ele acusava a companheira de traição.
Além das agressões contra a companheira, o homem ainda empurrou uma vizinha que foi em socorro da mulher. Ela bateu com a cabeça no chão, tendo de ser hospitalizada no HGE, em Maceió, após ter recebido os primeiros socorros no hospital de Cajueiro.
Inicialmente, a denúncia foi feita pela mulher do acusado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Cajueiro, e o suspeito acabou preso por policiais militares e conduzido para a Delegacia Regional de Viçosa, onde foi autuado por crimes de violência doméstica (Lei Maria da Penha) e vias de fato.
O facão que teria sido usado nas ameaças de morte foi apreendido. O casal tem cinco filhos.
com PC-AL