Redação
A denúncia de que 463 pessoas em 83 municípios de Alagoas receberam três doses de vacinas contra a Covid-19 chegou ao conhecimento do Ministério Público Federal. O órgão afirmou nesta sexta-feira que vai esperar o laudo de investigação por partes das secretarias de Saúde, a fim de tomar as medidas necessárias.
“A atribuição, primariamente, é do MP estadual, pois o problema teria sido a aplicação pelos municípios. No entanto, os órgãos de gestão da saúde no estado de Alagoas estão averiguando o fato, e as conclusões serão apresentadas aos órgãos de controle. Caso seja constatada fraude, os Ministérios Públicos adotarão as providências cabíveis”, informou através de nota.
O levantamento da possível fraude foi feito pela Universidade Federal de Alagoas, através do cruzamento dos dados da vacinação entre os estados. O número no país se aproxima de 30 mil pessoas. No caso, cidadãos podem ter tomado uma dose em um estado e se vacinado depois em outro, já que houve problemas de ligação entre os sistemas.















