Redação
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Saúde, comunicou que não vai seguir a recomendação elaborada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) a respeito de punir quem se recusar a ser vacinado contra a Covid-19 por não concordar com o tipo do imunizante, os chamados “sommeliers de vacina”. No caso, os cidadãos iriam para o fim da fila.
A informação foi confirmada através de nota, na qual a secretaria informa que os recusantes estão sendo informados sobre a importância de receber a vacina, bem como não podem escolher o fabricante.
A nota ainda afirma que os casos são limitados, ou seja, não têm influenciado no prosseguimento da imunização.
Veja a nota na íntegra:
“A Secretaria de Saúde de Maceió informa que os usuários que questionam o tipo de vacina disponível são orientados sobre a importância de se imunizar contra a Covid-19 e que não é possível escolher determinado imunizante.
A Secretaria reforça que todos os imunizantes disponibilizados para a vacinação dos maceioenses são seguros, eficazes e foram aprovados pela Agência Nacional de Viglância Sanitária (Anvisa).
Sobre a recomendação, a Secretaria informa que a vacinação flui com celeridade em Maceió, com registros pontuais de tentativas de escolha de vacinas, que não têm interferido no processo de imunização.”