Redação
Diante dos registros de aglomeração e brigas de ontem à noite, o parque de diversões localizado no Pátio Shopping Maceió foi interditado nesta quinta-feira (15). A determinação de interrupção das atividades foi feita pela Prefeitura. O shopping center também afirmou que notificou o parque.
Detalhes de multa ou sanções não foram repassados ainda. De acordo com o Pátio Shopping, a paralisação vai durar até que medidas sanitárias, especialmente de controle de pessoas, sejam implementadas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros. Foi dito ainda que a polícia foi chamada para evacuar o local assim que os gestores do shopping souberam do fato.
Os vídeos da confusão tomaram conta das redes sociais. Com isso, o secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, publicou: “Amanhã, vamos todos brincar no parque. Quero ver”.
Promoção
A promoção feita pelo parque foi o estopim para o desrespeito às normas de combate à Covid-19. A entrada custava R$ 15,00, mais um quilo de alimento. Em um dos vídeos, uma jovem mostra a fila para entrar no parque e ainda questiona: “é show é?”.
A Polícia Militar de Alagoas assegurou que reforçou o efetivo na região. Vale lembrar que os parques de diversões passaram a funcionar em Alagoas na última sexta-feira (9).
Confira o comunicado do shopping na íntegra
“O shopping center vem atuando fortemente no combate à pandemia de covid-19, com iniciativas sociais e seguindo as mais rígidas normas sanitárias, que devem ser adotadas por todas as operações do empreendimento mesmo que independentes. Assim que identificou a concentração de pessoas no parque que opera em sua área externa, o shopping center interveio, chamando a polícia para ajudar na evacuação do espaço e na normalização da operação. O shopping center também já notificou o parque e determinou a suspensão de suas atividades até que sejam instaladas medidas de segurança adicionais para controle de acesso aprovadas pelo Corpo de Bombeiros. O shopping center lamenta o desconforto causado no parque e continuará trabalhando com foco no bem-estar de seu público e da comunidade onde está presente.”