Redação*
Nesta segunda-feira (19), um jovem de 24 anos acabou sendo detido após as investigações concluírem que ele repassou material ilícito para um reeducando da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió. O trabalho de apuração foi conduzido pelo núcleo de inteligência da Polícia Penal.
O homem preso é funcionário de uma empresa que atua na área de construção civil e presta serviços à Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Com ele, os policiais penais apreenderam 11 aparelhos de telefone celular, carregadores, 1 kg de maconha prensada e agulhas que seriam utilizadas para fazer tatuagem.
“Este indivíduo já vinha sendo monitorado pelos policiais da Divisão de Inteligência da Polícia Penal, com o apoio da Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP) e da própria direção do Baldomero Cavalcanti”, destacou o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, acrescentando que a droga estava escondida em um armário usado pelo suspeito.
“Nós conseguimos levantar, inclusive, que ele recebeu uma motocicleta como premiação pelo crime. Além disso, também já identificamos o reeducando que chegou a receber parte do material ilícito”, emendou o gestor da Seris.
*com Seris














