Da Redação
Transferido para o Sistema Prisional neste domingo (25), o bancário Sérgio Praxedes dos Santos Filho, que atropelou duas motos, ocasionado a morte de duas pessoas na Avenida Fernandes Lima, vai ficar em cela afastada dos outros detentos para preservação da sua integridade física.
A decisão foi tomada pelo juiz Rodolfo Osório, que decretou a prisão preventiva de Sérgio durante a audiência de custódia no sábado. O bancário, o qual possui ensino superior e tem direito à prisão especial até o trânsito em julgado, preferiu ficar calado na audiência.
O acusado está na triagem do Presídio de Segurança Máxima, conforme procedimento padrão, mas deve ser encaminhado à Penitenciária Baldomero Cavalcanti, segundo informou a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
O advogado das vítimas, Napoleão Lima Júnior, afirmou que vai pedir que o condutor seja submetido a júri popular. Ainda nesta semana, as testemunhas do caso serão ouvidas pela delegada Sheila Carvalho.
O motorista foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com o agravante de estar sob efeito de álcool, além de crime de lesão corporal culposa. O acidente, ocorrido na última sexta-feira (23), provocou a morte de Pedro Alves de Souza Júnior, 31 anos, e José Cicero da Silva Santos, 46 anos. Já Quitéria Gonçalves de Amorim, também 46, teve lesões graves, mas se encontra com o quadro de saúde estável.














