Redação
Mais 12 pessoas em Alagoas não resistiram à Covid-19. São sete vítimas da capital e cinco do interior. Uma adolescente de 17 anos e sem comorbidades foi o óbito mais novo do dia, falecendo no HGE. O boletim de hoje (30) também confirma 337 novos infectados. Alagoas acumula, agora, 229.647 casos e 5.797 mortes.
De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, há 7.097 casos em investigação epidemiológica. Dos diagnosticados, 299 pacientes estão em hospitais, dos quais 140 se encontram na UTI, e 1.409 se tratam em casa.
Mortes do dia
As vítimas de Maceió eram cinco homens, sendo um de 66, dois de 71, um de 72 e um de 80 anos, além de duas mulheres de 17 e 60 anos.
O homem de 66 anos tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o primeiro homem de 71 anos tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió; o segundo homem de 71 anos era diabético, hipertenso e também morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió; o homem de 72 anos era diabético, hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 80 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 17 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e a mulher de 60 anos tinha doença respiratória crônica, diabetes, doença cardiovascular e morreu na Santa Casa, em Maceió
Em relação às cinco vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 63, 88 e 89 anos, além de duas mulheres de 41 e 89 anos.
O homem de 63 anos, residia em São José da Tapera, tinha diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 88 anos, residia em São Sebastião, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 89 anos, era de Minador do Negrão, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; a mulher de 41 anos, era de Marechal Deodoro, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitanode Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 89 anos, residia em Tanque d’Arca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios.