Não deu para o Galo. O Fortaleza vai trilhando uma grande campanha na Copa do Brasil e, desta vez, bateu o CRB por 1 a 0, em pleno estádio Rei Pelé, pelo jogo da volta das oitavas de final, com gol de Wellington Paulista. Com um novo triunfo, já que o primeiro jogo foi vencido por 2 a 1, inclusive com outros dois gols do centroavante, o Leão avança de fase e vai às quartas de final.
Enquanto que o Galo, mesmo eliminado, fez sua melhor campanha na história da competição e vendeu muito caro a vaga aos cearenses. Ao longo da trajetória, a equipe alagoana arrecadou R$ 5,6 milhões, além da noite memorável ao eliminar o campeão Palmeiras, fora de casa.
O Fortaleza, com o avanço de fase, embolsa R$ 3,45 milhões e aguarda o sorteio da CBF na sexta-feira (6) para saber quem será seu adversário. O Leão volta a campo no sábado (7) pelo Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h.
Agora o CRB volta as atenções para a Série B e joga no domingo (8), contra o Londrina, no estádio do Café, no Paraná, às 20h30.
Chances escassas, mas Fortaleza é certeiro
O primeiro tempo contou com um jogo bastante truncado, disputado no meio de campo. As duas equipes se precaviam, mas não deixavam de arriscar no ataque. O CRB, precisando do resultado, tentava impor seu ritmo, mas sofria com a pressão feita pelo Fortaleza na saída de bola. Inclusive, sofreu alguns sustos por perder a bola na intermediária defensiva. Mas também incomodou quando avançava.
O começo da partida não teve grandes lances de perigo. Os dois times erraram um pouco mais no último passe, ou até mesmo na finalização, quando a bola chegava em condições. No primeiro minuto de jogo, Ronald arriscou de fora da área, contou com desvio, e o goleiro Diogo Silva pegou em dois tempos, com dificuldade. Depois disso, demorou para que o Galo e o Leão tivessem mais precisão na frente. Faltas mais ríspidas aconteciam enquanto o árbitro tentava controlar os ânimos.
Somente aos 39 o Alvirrubro chegou bem. Nicolas Careca recebeu de frente com Marcelo Boeck, mas o arqueiro saiu bem para abafar o lance. No apagar das luzes para o intervalo, justamente na chance mais clara, o Fortaleza abriu o placar. Após erro na saída de bola aos 47, o Leão recuperou, trabalhou a bola e Yago Pikachu recebeu pela direita. Ele cruzou rasteiro e Wellington Paulista se antecipou para bater rasteiro e marcar.
CRB cai de produção e Fortaleza controla até o fim
A segunda etapa não foi diferente em relação à primeira. Muita briga pela bola, marcação forte e chances de gol escassas. Só que, com intensidade menor, o Fortaleza começou a ter maior domínio diante do CRB. O Galo reclamou de pênalti em cima de Guilherme Romão, aos nove minutos, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 13, o Fortaleza teve boa oportunidade com Felipe, após rebote dentro da área, mas Diogo Silva defendeu bem.
O CRB perdeu força ofensiva conforme o time cansou. O técnico Allan Aal promoveu alterações, trocando todos os quatro jogadores que compunham o quarteto, mas não conseguiu manter o mesmo ímpeto. Diante disso, seguro defensivamente, o Tricolor ditava o ritmo da partida e, mesmo sem se expor muito, era quem demonstrava maior perigo quando estava na área adversária. A partida assim seguiu até o fim, quando o Fortaleza garantiu o avanço às quartas da Copa do Brasil.
Redação e NE45