Redação
O Governo de Alagoas prometeu que os serviços necessários para reabrir o Estádio Rei Pelé para o público serão concluídos neste segundo semestre. O maior palco do futebol no estado está com uma interdição parcial, a pedido do Ministério Público, por algumas irregularidades estruturais.
Uma nota da Selaj (Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude) soltada nesta quinta-feira (05) informou que a pasta já sabia da situação e que não houve execução das obras em 2020 por conta do estado de calamidade pública provocado pela pandemia.
“Entretanto, em que pese todas as dificuldades vivenciadas, esta Secretaria de Estado informa que todos os procedimentos administrativos já foram concluídos por parte da Seinfra, estando o início e conclusão dos serviços regularmente previstos para o segundo semestre de 2021, possibilitando em curto espaço de tempo a plena utilização do Estádio Rei Pelé pelos torcedores de Alagoas”, diz trecho da nota.
Com o avanço da vacinação e queda nos números da pandemia, cresce a expectativa do torcedor de voltar aos estádios. O Distrito Federal já liberou público na Libertadores, enquanto São Paulo prevê a data de 01 de novembro. Rio de Janeiro, assim como Ceará, além da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também já estudam os protocolos para a retomada. Em Alagoas, CSA e CRB ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.