Após 64 dias internada no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, para o tratamento de complicações do novo coronavírus, Valéria Aragão, de 57 anos, venceu a Covid-19. Ela deixou a unidade hospitalar, na tarde desta segunda-feira (9), em um momento de comemoração e alegria.
Internada desde julho, a paciente lutou contra a Covid-19 e suas consequências. Durante a internação, ela foi intubada duas vezes e, no momento mais crítico, foi submetida a uma cirurgia neurológica, na Santa Casa de Maceió.
Na saída do HMA, Valéria Aragão não conteve a alegria e agradeceu toda a equipe multidisciplinar da unidade.
“Estou muito feliz em poder retornar para casa, mesmo mesma sabendo que terei que ter acompanhamento médico. Esses dias no hospital eu fui muito acolhida por todos e só tenho a agradecer os profissionais que me fizeram sentir segura na unidade. Tenho certeza que cada detalhe, cada carinho foi fundamental na minha recuperação. Aqui todo mundo é muito atencioso e dedicado. Obrigada a todos!”, disse.
“Uma lutadora incansável,” comemorou secretário executivo de Ações de Saúde e diretor do HMA, Marcos Ramalho, ao saber da alta hospitalar de Valéria Aragão.
“Ela é uma vitoriosa. Uma lutadora incansável. Precisou ser intubada mais de uma vez e passar por cirurgia neurológica, mas, a equipe do Metropolitano se uniu e conseguiu recuperá-la. Hoje ela sai daqui curada, consciente e orientada. Estamos muito felizes de termos alcançado o que queríamos: A vitória contra a doença!”, destacou.
Emocionado, o marido da paciente, Cícero Pitombo, agradeceu o atendimento e todo apoio recebido pelos profissionais do HMA.
“Quero agradecer a todo atendimento que recebemos aqui. Minha mulher estava internada há 64 dias e eles nunca desistiram dela. Ela estava morrendo e, graças a Deus e os médicos do Hospital Metropolitano, ela conseguiu se recuperar. Os médicos, enfermeiros, psicólogos e assistente sociais todos são pessoas qualificadas e especiais. Graças a Deus e, a eles, minha esposa sai hoje daqui curada”, agradeceu.
A alta hospitalar de Valéria Aragão foi motivo de muita alegria e comoção para equipe multidisciplinar, que acompanhou os 64 dias de internação. Ela foi homenageada por médicos, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais e familiares que o aguardavam ansiosos na porta do hospital. Devido as sequelas da Covid-19, Valéria Aragão será acompanhada por neurologista e infectologista do Ambulatório Pós-Covid-19 da unidade.















