Redação
Sem comorbidades, um jovem de apenas 17 anos foi a vítima mais nova da Covid-19 em Alagoas nesta terça-feira (10), falecendo no HGE. Além dele, mais duas pessoas em Maceió e seis no interior faleceram devido à doença nas últimas 24 horas. Com 137 novos infectados, o panorama geral é de 231.920 casos e 5.914 óbitos acumulados desde março de 2020.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, há 196 pacientes internados por complicações do coronavírus até a última atualização, sendo 110 em leitos de UTI. Outros 866 cidadãos estão em isolamento domiciliar após testarem positivo. Por outro lado, existem 5.171 casos em investigação epidemiológica.
Variante?
Hoje, diante da confirmação de dois casos da variante delta no estado, o secretário Alexandre Ayres disse que os casos são do mês de junho e o resultado só saiu agora em razão da amostra ter sido enviada para a Fiocruz, a pedido do Ministério da Saúde.
“Nós continuamos reduzindo os nossos números, continuamos reduzindo a nossa ocupação hospitalar, mesmo com a confirmação de junho da variante delta aqui no estado. Então, não há motivo para pânico. A população deve continuar cumprindo com as suas obrigações”, tranquilizou Ayres.
Vítimas do dia
As vítimas de Maceió eram dois homens de 17 e 66 anos, além de uma mulher de 81 anos.
O homem de 17 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 66 anos tinha fibrose pulmonar idiopática e morreu na Santa Casa, em Maceió; e a mulher de 81 anos era hipertensa e morreu no Hospital Medradius, em Maceió.
Interior
Em relação às seis vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 70, 71 e 72 anos, além de três mulheres de 51, 59 e 83 anos.
O homem de 70 anos, era de São Sebastião, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 71 anos, era de Estrela de Alagoas, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; o homem de 72 anos, era de Girau do Ponciano, tinha transtorno mental e morreu no Hospital Regional, em Arapiraca.
A mulher de 51 anos, residia em Novo Lino, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 59 anos, residia em Delmiro Gouveia, tinha diabetes, nefropatia e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 83 anos, era de Olho d’Água das Flores, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
com Sesau