Redação
Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (11) pela Polícia Civil após cerca de cinco anos foragido. Ele fugiu do Sistema Prisional em 2016 e foi encontrado na Grota do Cigano, em Maceió.
Os agentes da Delegacia do 3º Distrito Policial da capital (3º DP), comandados pelo delegado Nivaldo Aleixo, cumpriram mandando de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal da Capital contra o acusado de cometer homicídio.
De acordo com o chefe de Operações do 3º DP, o preso já havia foragido de um cerco policial no bairro do Benedito Bentes.
Dupla é presa no Pilar por tráfico de drogas
Também nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil prendeu dois jovens acusados de tráfico de drogas na cidade do Pilar. A dupla de 21 e 24 anos estava em automóvel Fiat Uno, aguardando para fazer uma entrega de cocaína, quando foi presa em flagrante.
No veículo, os policiais civis apreenderam aproximadamente 50 gramas de cocaína. Os investigadores já estavam monitorando o veículo e tinham a informação de que o condutor estava simulando ser motorista de aplicativo para fazer entrega de drogas.
“Os traficantes têm usado muito essa estratégia de receber encomendas por aplicativos de mensagens e fazer entregas de pequenas quantidades de drogas. Com isso, evitam grandes perdas em caso de flagrante e alegam ser motorista de aplicativo, e são apenas usuários”, explicou o delegado do Pilar, Sidney Tenório.
O jovem de 24 anos conduzindo o carro já era foragido do Poder Judiciário. Em janeiro, ele teve o mandado de prisão temporária pela Comarca do Pilar em investigação de uma associação criminosa para o tráfico de drogas, denominada de “Operação Avalanche”.
A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes em Maceió.
Cumprimento de mandados
Nas primeiras horas desta quarta-feira (11), policiais civis e militares deram cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz do Pilar, Rafael Casado, em investigação realizada pela equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Foi apreendida uma pequena quantidade de maconha, uma arma de fogo do tipo espingarda e um reeducando foi flagrado com a tornozeleira rompida.
com PC-AL














