Redação
Com o avanço da vacinação para o público jovem, atualmente em 22 anos, a Prefeitura de Maceió informou nesta quarta-feira, 11, que vai mudar a forma de convocação de novas faixas etárias para evitar aglomeração nos pontos de imunização. Agora, a ampliação só ocorrerá quando todo o público atual for vacinado, assim como será considerada a ordem alfabética.
Maceió bateu o recorde em 24 horas, com 14.711 pessoas vacinadas, mas registrou longas filas, com até cinco horas de espera. Por isso, a Prefeitura fez nova adequação na logística operacional.
“Para tranquilizar a população e reduzir a formação de longas filas, garantindo o distanciamento social e a segurança sanitária da população, o prefeito JHC informa que não serão anunciadas novas faixas etárias até que todo o público atual esteja vacinado”, diz texto da assessoria.
“Sabemos que a juventude maceioense está ansiosa pela imunização, mas não podemos colocar ninguém em risco. O momento exige ponderação para evitar a contaminação”, afirma o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Contra a Covid-19 (GGI Covid), Claydson Moura.
Ele informa que as próximas faixas etárias, com público mais numeroso, serão convocadas pela inicial do nome.
“A partir da próxima faixa etária, vamos segmentar o público por ordem alfabética para organizar melhor o fluxo de atendimento. Já são mais de 700 mil doses aplicadas, Maceió segue dando exemplo no esforço de imunização da população. Chegando vacina, não pouparemos esforços para ampliar a população vacinada, mas vamos manter os cuidados” completa Moura.
Corujão mantido
Além disso, o Corujão da Vacina será mantido até as 21h durante toda a semana em quatro pontos para assegurar que ninguém deixe de se vacinar.
com Secom Maceió