Redação
Na partida entre Flamengo e Olímpia, ocorrida ontem (18), integrantes da Federação Alagoana de Futebol, do CSA e do CRB estiveram em Brasília para acompanhar como funcionaram os protocolos sanitários para o recebimento do público no estádio Mané Garrincha.
O objetivo da iniciativa é unir os clubes para colocar em prática a retomada com segurança do torcedor alagoano às praças esportivas, diante do avanço da vacinação. Vale lembrar que o Rei Pelé está com algumas pendências estruturais, mas o Governo afirmou que vai resolvê-las em breve. A Conmebol já liberou a volta da torcida, e a CBF já elabora o protocolo de retorno também.
O diretor administrativo da FAF, Júnior Beltrão, esteve no estádio, observando os protocolos de acesso dos torcedores fora e dentro do estádio, e afirmou que a ideia é aplicá-los de forma semelhante em Alagoas.
O CRB foi representado pelo diretor comercial, Lucas Ramires. Já o CSA, pelo gerente administrativo, Edmilson Oliveira, e representantes da empresa V5 Produções.
“É importante ver de perto para saber como todas as situações vão funcionar. Estamos aqui em Brasília, junto com o pessoal da V5 e da FAF, e temos essa oportunidade de aprender sobre esse protocolo”, comentou Edmilson Oliveira.
Ainda sobre os cuidados, o dirigente azulino concluiu: “Vamos estudar todas as situações para estarmos prontos quando tiver a liberação do público em Alagoas. Esse acompanhamento nos locais vai nos ajudar muito”.
Patrocínio
Após o CSA firmar acordo, foi a vez do CRB fechar contrato de patrocínio com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), nesta quinta-feira (19). O Galo receberá montante de R$ 1,8 milhão.