Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deve se reunir esta semana com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, em virtude dos recorrentes ataques à corte feitos pelo presidente Jair Bolsonaro, que inclusive formalizou pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes na última sexta-feira (20).
Em meio à crise entre os poderes, o encontro de Lira e Fux ainda não foi confirmado, mas estaria previsto para esta terça-feira, já que semana passada o ministro se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
O alagoano acreditou que Bolsonaro, após apreciação da PEC do voto impresso, fosse ficar mais tranquilo, o que não aconteceu. Em Brasília, parlamentares e especialistas afirmam que esse avanço de Bolsonaro representa o “tudo ou nada” dele.
Nesta segunda, os governadores também se reuniram virtualmente para debater, entre outros assuntos, saídas para a crise institucional. O governador Renan Filho se fez presente. Entre os discursos, houve destaque para João Doria, que mais uma vez disse que Bolsonaro flerta com o autoritarismo.