Redação
Diante das manifestações marcadas para o dia 7 de setembro, inclusive em Alagoas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que se houver tumulto durante os atos o presidente Jair Bolsonaro será o único derrotado.
Lira também ressaltou que Bolsonaro sabe da responsabilidade dele em relação à manifestação e que espera que tudo ocorra tranquilamente. A declaração do deputado foi proferida na noite desta quinta-feira (02).
“A polêmica está criada e nós só superaremos ela depois do dia 7 de setembro, com muita tranquilidade. Acho que não há motivo, como venho dizendo, para que se cause espanto de agressão às instituições. O presidente sabe da responsabilidade dele com relação a isso e sabe que é o único a perder se por acaso houver tumulto na manifestação”, comentou Lira.
Ele lembrou que protestos são legítimos desde que não exista violência, nem às pessoas e nem às instituições, tampouco ao patrimônio público. A previsão é que milhares de cidadãos vão às ruas no feriado da próxima terça-feira.
“É de se esperar que todos venham, os que vierem para a rua, e façam a sua manifestação com faixas, com cartazes, às vezes com boneco, é da democracia. Não tem problema com relação a isso. Agora, respeito às instituições e com o estado democrático de direito, isso é fundamental”, frisou Lira.
“Nós esperamos sim que as manifestações ocorram num clima pacífico, de normalidade, de respeito às instituições, ao estado democrático de direito. Manifestação, eu já disse diversas vezes, elas são normais no Brasil desde 2013, nós estamos acostumados a elas. Desde que elas venham pacíficas e respeitosas, não há em absoluto nenhum problema”, completou.














