Redação
Um bebê de apenas 8 meses aparece entre as vítimas da Covid-19 em Alagoas nesta quarta-feira (22). Ele era de Maceió e tinha doença cardiovascular, não resistindo a complicações do coronavírus. Além dele, mais três idosos faleceram no estado (saiba detalhes abaixo). A Secretaria estadual de Saúde também confirmou 82 novos infectados, elevando Alagoas a 237.784 casos e 6.181 óbitos desde o início da pandemia.
Ainda segundo a Sesau, até a última atualização existiam 92 pessoas internadas em hospitais alagoanos, sendo 43 pacientes em leitos de UTI. Outros 431 cidadãos estão em isolamento domiciliar. O boletim também confirma 5.595 casos em investigação epidemiológica.
Informações das vítimas
Duas vítimas eram da capital e duas do interior.
As vítimas de Maceió eram dois homens, sendo um bebê de oito meses e um idoso de 71 anos. O bebê de oito meses tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e o idoso de 71 anos, era diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Em relação às duas vítimas que residiam no interior do Estado, era um homem de 86 anos e uma mulher de 78 anos.
O homem de 86 anos, residia em Viçosa, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 78 anos, morava em Pão de Açúcar, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
Imunização
Dados do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL) mostram que 3.037.056 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. São 1.993.901 pessoas vacinadas com a primeira dose e 1.043.155 já imunizadas com a segunda dose ou dose única.