Parceria Folha/MN
O governador de Alagoas, Renan Filho anunciou, nesta sexta-feira (1º) mais um decreto que versa sobre o distanciamento social e as medidas de enfrentamento à Covid.
O novo decreto, que já está em vigor, traz medidas mais frouxas no que tange o distanciamento social controlado. Isso ocorre graças ao avanço da vacinação contra o novo Coronavírus e ao consequente decréscimo no número de casos da doença.
Como principal novidade, a partir de agora, organizadores de eventos estão autorizados a promover espetáculos em espaços públicos e privados.
Entretanto, os eventos devem seguir algumas normas de distanciamento. A principal delas versa sobre a obrigatoriedade de que o público, para comparecer aos eventos, esteja com a vacinação completa contra a Covid.
Entretanto, aqueles que não estejam em dia com a vacinação deverão apresentar um teste RT-PCR com resultado negativo realizado com 72 horas de antecedência.
Além disso, os locais devem ter postos de higienização com álcool 70%, o quantitativo de pessoas está limitado a 50% da capacidade dos locais.
Outro aspecto importante versa sobre a venda de ingressos. Nesses casos, o decreto proíbe, terminantemente, que a comercialização dos tickets ocorra presencialmente, ficando restrita à internet.














