Redação
Faltando apenas 10 rodadas para o fim da Série B, a dupla alagoana CRB e CSA fazem as contas para tentar chegar ao número mágico que garanta o acesso à Série A. Segundo o ‘Infobola’, o Galo tem 55% de chances de subir, enquanto o Azulão, 13%.
Após o empate por 0 a 0 no clássico, o CRB caiu para a 5ª colocação, com 48 pontos, mesma pontuação de Botafogo e Goiás, que estão no G4. Já o CSA foi a 42 pontos e está no 7º lugar. Na média dos anos, pelo menos 63 pontos são necessários para subir. Ainda faltam 30 em disputa.
De acordo com os números, o líder Coritiba tem 97% de possibilidade matemática, o Avaí surge com 81%, seguido de Botafogo, 66%, e Goiás, 61%. Em ascensão, o Vasco acumula 14%. Os cálculos levam consideração o momento dos times e os adversários restantes no calendário.
Na próxima rodada, o CRB vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, em confronto decisivo pelo G4, na sexta-feira (08). Já o CSA recebe o Brusque, no sábado (09), com o apoio do torcedor, para manter a boa sequência e o sonho de voltar à Série A em 2022.