Por Leonardo Ferreira
Novato na Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Dantas afirmou que vai trabalhar para que a data-base de reposição inflacionária dos servidores do Poder Judiciário seja finalmente apreciada pelos parlamentares. Em entrevista exclusiva, ele também pediu união para aprovação de projetos relevantes à sociedade e comentou a possibilidade de assumir como governador-tampão.
“Temos boa intenção e queremos, sim, que o servidor do Judiciário receba o reajuste devido. Quero dizer aos servidores do Judiciário que vou me empenhar para que esse projeto seja aprovado o quanto antes, porque todos os servidores públicos merecem um salário justo, já que cuidam de serviços prestados à sociedade, ou seja, também precisam estar satisfeitos”, disse Dantas, que citou a reposição de outras categorias, embora a do Judiciário continue engavetada, mesmo com a parte das comissões aprovada.
A decisão do governador Renan Filho de concorrer ou não ao Senado em 2022, o que acarretaria num governador interino a partir de abril, é um dos mistérios que paira na política alagoana. Provavelmente escolhido da Assembleia, o nome do sucessor também segue incerto. Sobre o tema, Dantas contou que seria uma honra, mas está pensando na sua reeleição.
“Eu nunca trabalhei para ser governador, pensei, na verdade, na minha reeleição e em continuar o meu trabalho efetivo na Assembleia, que tem trazido bons resultados para Alagoas. Esse momento eleitoral vai acontecer no próximo ano, porém, não sabemos qual será a decisão de Renan Filho. Mas estou preparado e teria muito orgulho. Seria uma honra, como para todo alagoano”, avaliou o deputado, eleito com 38 mil votos em 2018.
“Agora, campanha majoritária para governador não é construída de maneira solitária, não é uma decisão individual, mas coletiva. Se isso acontecer, nós teremos um processo eleitoral Legislativo, com discussão de todos os deputados e da sociedade, sendo conduzido pelo presidente Marcelo Victor. Quero dizer que temos nomes excelentes e todos os deputados têm capacidade para assumir esse desafio. Se entender que eu represento bem essa missão, eu terei o maior orgulho de conduzir Alagoas”, completou Paulo Dantas.
Negacionismo na ALE
Lamentando as consequências impostas pela pandemia da Covid-19, Dantas disse que não concorda com os colegas que seguiram pelo negacionismo. “Quem agiu dessa forma, está errado. Está comprovado que a vacina é eficaz e a solução para a crise sanitária que assola o mundo”.
Ex-prefeito de Batalha, município agora conduzido por sua esposa, Marina Dantas, o deputado resumiu que Alagoas avançou nos últimos anos em investimentos e políticas públicas, cujo desafio agora é combater a pobreza e a fome, acentuadas pela pandemia, ainda mais no Sertão, de onde parte sua base eleitoral.
“Temos que priorizar propostas que ajudem pessoas neste momento de crise, não permitindo que o cidadão passe fome. Desenvolvimento econômico e melhorias sociais fazem as pessoas sobreviverem de maneira mais digna, através de condições de emprego, alimentação suficiente, pagamento de suas contas. Esse é o objetivo do Legislativo. Temos maturidade suficiente para conversamos e encontrarmos um caminho adequado”, avaliou o parlamentar.















