Redação
A Defensoria Pública de Alagoas informou que enviou ofício solicitando informações sobre a anulação do concurso do Corpo de Bombeiros, confirmada no último dia 29, após acusações de fraudes. Os candidatos aprovados pedem respostas após tanto esforço para passar no certame.
O envio foi feito ao delegado responsável pela apuração e à Seplag (Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas), que prevê a reaplicação da prova para janeiro, situação válida também para os certames anulados da Polícia Militar e Polícia Civil.
Segundo a Defensoria Pública, o documento solicita informações que apontem elementos concretos acerca da suposta fraude. As instituições têm 10 dias para apresentarem as respostas.
“Após receber pedidos de providências dos candidatos que consideram a anulação do certame injusta, o coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública, Ricardo Antunes Melro, considerando que o certame está na última fase (a de avaliação médica), e que, diferentemente do concurso da Polícia Militar e da Polícia Civil, se transcorreu sem problemas até então, oficiou a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e o delegado responsável pelas investigações solicitando informações e cópias dos documentos relacionados à investigação, que apontem elementos concretos acerca da fraude”, diz texto da Defensoria Pública.