Redação
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que vai apurar os motivos do acidente envolvendo um ônibus da Real Alagoas, nesta segunda-feira (08), que deixou cinco pessoas feridas, na Eco Via Norte, em Guaxuma.
Em nota, a SMTT afirmou que está prestando suporte às vítimas. Disse também que realiza fiscalizações recorrentes nas garagens das empresas do transporte público, com o intuito de garantir a segurança de trabalhadores e passageiros.
Segundo informações, faltou freio no veículo logo na ladeira. Sem conseguir parar ou desviar, o motorista decidiu atravessar os canteiros de divisão das pistas, o que diminuiu a velocidade e os danos do acidente. O ônibus parou quase na praia, mas nenhum outro automóvel foi atingido.
Os passageiros presentes agradeceram à experiência do motorista, que evitou um acidente mais grave, porém, reclamaram da superlotação e condições do veículo, situações vividas diariamente pelos passageiros de ônibus de Maceió.
De acordo com os Bombeiros, uma vítima foi levada pelo Samu, outras duas para a UPA do Jacintinho, enquanto as duas últimas para o HGE. Um homem de 44 anos apresenta suspeita de fratura no braço, enquanto duas mulheres estão com suspeita de fratura na perna. Outro homem, 59 anos, tem escoriações na cabeça e reclama de dores no abdômen.
De acordo com a Real Alagoas, toda a documentação do veículo está em dia, assim como as fiscalizações. Negou também que os pneus estão carecas. A empresa prometeu suporte às vítimas e colaborar com a apuração.