Redação
A descoberta de achados arqueológicos durante obras de revitalização no Centro de Maceió intrigou os responsáveis. A Prefeitura decidiu, então, contratar arqueólogos para acompanhar os trabalhos na região. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (12) durante reunião de JHC e membros do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Alagoas.
O objetivo é assegurar que sejam feitos os registros dos achados arqueológicos junto com o avanço dos serviços de requalificação. A obra, cujo orçamento é de R$ 5 milhões, foi paralisada, mas uma visita técnica de equipes do Município realizará vistoria nos locais da obra na próxima terça-feira (16), para definir o retorno dos serviços.
“Temos um projeto amplo de reforma e requalificação do Centro de Maceió. Por isso, vamos trabalhar juntos e alinhados para garantir que a obra seja executada com responsabilidade”, garantiu o prefeito JHC.
A superintendente do Iphan em Alagoas destacou o compromisso de o Município facilitar a mobilidade da população com a conservação do patrimônio histórico.
“Estamos alinhando os fluxos para que possamos trabalhar em parceria e conciliar a proteção do patrimônio arqueológico com as obras. Deste modo, tanto se garante a necessidade de mobilidade da população, quanto se conserva esse importante registro do patrimônio cultural brasileiro”, explica Melissa Mota.
*com Assessoria