Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
6 de março de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
6 de março de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

FAF divulga novidades do Campeonato Alagoano 2022

20 de novembro de 2021
0
ASA bate CSA por 2×0; CRB vence e assume a liderança do Alagoano
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Foi dado o pontapé para a temporada 2022 do futebol alagoano. A Federação Alagoana de Futebol reuniu representante dos clubes, profissionais da imprensa e convidados no Hall da Fama do estádio Rei Pelé. O evento definiu detalhes das próximas edições do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas.

A 92ª edição do campeonato estadual iniciará no dia 20 de janeiro e terá a participação de oito clubes: ASA, CRB, Cruzeiro Alagoano, CSA, CSE, Desportivo Aliança, Jaciobá e Murici. A fórmula de disputa permanece igual, com os oito clubes se enfrentado na primeira fase em jogos de ida e os quatro melhores se classificando à semifinal, que será disputada em dois jogos. Os classificados se enfrentam na grande final.

Em 2022, a Federação Alagoana de Futebol completará 95 anos de história. E para o ano comemorativo, a entidade lançou a nova marca que vai representar o futebol alagoano nos próximos anos. Ela contém traços modernos que formam o ‘A’ de alagoano, a estrela radiosa que representa o estado e as cores da bandeira.

Um dos grandes destaques do evento foi o anúncio do novo patrocinador master da competição. O Inove Banco adquiriu o naming rights da competição para o ano que vem. Com sede em Campinas, no estado de São Paulo, cidade referência nacional em tecnologia e finanças, o InoveBanco é uma empresa de meios pagamento com atuação em todo o Brasil, agregando soluções financeiras inovadoras e forte base tecnológica para oferecer soluções inteligentes de meios de pagamento e open bank como máquinas de cartão, conta digital entre outras soluções.

O CEO do banco, Patrick Burnett, falou sobre a parceria. “A gente sabe da importância do futebol alagoano no cenário nacional e do momento extremamente positivo que o futebol alagoano vive no futebol brasileiro. Para a gente é uma alegria muito grande levar o InoveBanco para todo o estado de Alagoas”, disse.

A Band Nordeste renovou os direitos de transmissão do Alagoano 2022 na TV aberta. Segundo o diretor regional da emissora, Carlo Bastos, o alcance do canal foi ampliado com a expansão do sinal digital para Arapiraca e cidades adjacentes. Bastos confirmou durante o evento que a partir de 2022 o sinal também chegará a Palmeira dos Índios. “Todos os clubes que estão disputando o campeonato alagoano de futebol vão poder assistir a partir de suas cidades os clubes locais jogando”, comentou.

Estiveram presentes no evento, o secretário de estado do esporte, lazer e juventude, Charles Hebert, o presidente da FAF, Felipe Feijó, o diretor administrativo, Junior Beltrão e o diretor de competições, Luciano Sampaio.

Copa Alagoas
Outra grande novidade do evento foi o novo formato da Copa Alagoas, que em 2022 terá também a participação dos clubes da segunda divisão. Juntam-se aos oito times da divisão principal, os clubes Agrimaq Pilarense, CEO, Coruripe, Dimensão Saúde, Dínamo, FF Comercial, Miguelense e Zumbi.

As equipes foram divididas em dois grupos, A e B. Os times do grupo A enfrentam os do grupo B em jogos de ida, classificando-se os quatro melhores colocados de cada grupo para as quartas de final. Em jogo único, os quatro melhores avançam à semi e novamente em jogo único define-se os finalistas. Nas três fases (quartas, semi e final) o mando de campo será do clube com melhor campanha.

O campeão da Copa Alagoas terá vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2023 e disputará com o terceiro colocado do Alagoano InoveBanco 2022 a vaga na Copa do Brasil em 2023.

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Atleta de São José da Tapera garante vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo
Esporte

Atleta de São José da Tapera garante vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo

por Redação
3 de março de 2026
Campeonato Alagoano deve mobilizar 200 policiais militares neste sábado
Esporte

Campeonato Alagoano deve mobilizar 200 policiais militares neste sábado

por Redação
27 de fevereiro de 2026
Maceió: vereador propõe comenda para atleta da ginástica Duda Arakaki
Esporte

Maceió: vereador propõe comenda para atleta da ginástica Duda Arakaki

por Redação
27 de fevereiro de 2026
Palmeiras derrota Fluminense e mantém liderança do Brasileiro
Esporte

Palmeiras derrota Fluminense e mantém liderança do Brasileiro

por Redação
26 de fevereiro de 2026
Goleiro Bruno diz que pretende disputar eleição pela Direita
Esporte

Goleiro Bruno diz que pretende disputar eleição pela Direita

por Redação
20 de fevereiro de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
GGAL e CAERR entram com representação contra apresentador Sikêra Júnior no MPAL e MPF

Sikêra Jr. é condenado a pagar R$ 10 mil a marido da Xuxa

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

DIREITO DE RESPOSTA – Secretário de Estado Júlio Cezar

5 de março de 2026
Geral

Daniel Vorcaro vai ficar em isolamento por 10 dias em penitenciária de SP

5 de março de 2026
Cultura

9ª Mostra Sesc de Cinema está com inscrições abertas

5 de março de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.