Redação
Foi aprovado nesta quarta-feira (01) o projeto que concede ao presidente Jair Bolsonaro o título de Cidadão Honorário de Alagoas. De autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), apenas Ronaldo Medeiros (MDB) votou contra a concessão do título.
Segundo Bebeto, o presidente vem sendo bastante solícito com as demandas de Alagoas, apesar das divergências políticas com o governador Renan Filho. Ainda de acordo com o parlamentar, Bolsonaro enviou 327 respiradores e R$ 700 milhões para ações de combate ao coronavírus, além de investimentos na infraestrutura, como o viaduto da antiga sede da PRF.
Como a lei vedava a concessão a pessoas no exercício do mandato, os deputados tiveram que modificar a regra para conseguir agraciar Bolsonaro com a honraria. Vale lembrar que Bolsonaro já foi contemplado com o título de Cidadão Honorário de Maceió, projeto que rendeu protestos e bate-boca entre os vereadores da capital.
A deputada Cibele Moura (PSDB) decidiu pela abstenção. Não há previsão de quando o título será entregue pela Assembleia Legislativa.