O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), decidiu retomar uma pauta polêmica na última semana de trabalho no Congresso Nacional. Atendendo a um pedido de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, Lira pautou um projeto de lei que atende aos interesses de grandes empresas de ônibus que fazem viagens interestaduais. A informação foi divulgada pelo jornal Metrópoles.
Conforme divulgado, Pacheco tem participação societária em duas viações de Minas Gerais, Real e Santa Maria. O projeto 3819/2020 é de autoria do senador Marcos Rogério (DEM-RR) e tem como padrinho o senador Acyr Gurgacz (PDT), relator da proposta no Senado e proprietário da Eucatur e da Solimões, viações do Norte do país.
Nesta segunda-feira (13), uma reunião do Colégio de Líderes será realizada para definir a pauta da semana. Ainda de acordo com a publicação, Lira deve sofrer pressão para recuar e tirar o projeto de pauta. Isso porque o projeto enfrenta oposição na Câmara e pode sofrer obstrução se for votado em plenário.
Na quinta-feira, os deputados entram em férias e voltam a Brasília só em fevereiro.
Agências