Redação
Após dois dias sem óbitos pela Covid-19, a primeira vez desde o início da pandemia, Alagoas voltou a registrar duas mortes nas últimas 24 horas. Uma gestante de 31 anos morreu no Hospital Veredas, em Maceió. Ela morava em Coqueiro Seco.
A outra vítima do dia também faleceu no Veredas, sendo um homem, aos 66 anos, que não tinha comorbidades registradas. Ele morava na capital. O boletim epidemiológico desta quinta-feira (16) confirma apenas 14 novos infectados.
Nos números totais, Alagoas tem 241.860 casos e 6.374 óbitos desde o primeiro registro de morte, em março de 2020.
A Secretaria estadual de Saúde diz que, até a última atualização, existem 51 pessoas internadas em solo alagoano, sendo 27 pacientes em leitos de UTI, um paciente que ocupa o chamado leito intermediário, enquanto 23 estão nos leitos de Enfermaria.
Outros 48 cidadãos testaram positivo, mas estão em isolamento domiciliar, já que se recuperam bem da doença. Há 2.544 casos em investigação epidemiológica. Por outro lado, outros 235.231 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.