Redação
Nesta terça-feira (21), o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, comunicou que foi afastado o médico do Hospital Geral do Estado (HGE) filmado chamando a mãe de um paciente da unidade de “porca”, episódio ocorrido no último domingo.
“Diante dos vídeos divulgados pela imprensa alagoana, onde um servidor público do Hospital Geral do Estado agride verbalmente a acompanhante de um paciente, determinamos a imediata abertura de processo administrativo disciplinar e a suspensão preventiva do profissional por 30 dias”, informou Ayres.
A vítima é Miriam Rafaela, mãe de um menino de 12 anos que está internado na unidade com quadro de pneumonia. A ofensa do médico foi proferida porque a sonda do filho não estava limpa corretamente, apresentando larvas.
Após o xingamento, a mãe rebateu e criticou o atendimento. “Porco é o senhor. Chega na minha casa para ver como é, você não pode falar o que não sabe. Eu estou aqui perguntando desde ontem, pedindo para olhar o meu filho. Vocês são médicos irresponsáveis”, disse.
Segundo Ayres, será resguardado o direito à ampla defesa e do contraditório ao profissional, mas “não abriremos mão da continuidade do foco na humanização e do respeito ao cidadão em nossos hospitais”;