Redação
Com as obras da adutora do Catolé concluídas, a BRK Ambiental afirmou que começa a partir desta terça-feira (21) o restabelecimento gradativo dos bairros de Maceió atingidos com a escassez d’água há mais de 30 dias. A previsão para normalização total é de até quatro dias.
Segundo a empresa, o novo segmento já foi interligado e o reabastecimento ocorrerá à medida que o sistema se recupere e as redes sejam pressurizadas. “A adutora começará a levar a água tratada ao reservatório da BRK, no HU, para distribuir à população. Importante lembrar que esse retorno é gradual e as localidades mais próximas ao reservatório devem receber a água primeiro do que regiões mais distantes”, disse a assessoria da BRK.
Na semana passada, a pedido da Defensoria Pública, uma liminar deu o prazo de dez úteis para retomada do serviço, ou seja, a empresa pelo visto vai conseguir cumprir a data estipulada.
A decisão judicial, vale lembrar, também ordenou que a BRK suspenda de imediato a tarifa de água e esgoto dos meses em que o serviço não foi ofertado.
Ao todo, moradores de mais de dez bairros da parte alta de Maceió vêm sofrendo com a falta d’água. A população de outro municípios, como Marechal Deodoro, Rio Largo e Messias, também reclama de problemas no fornecimento.