Redação
A BRK Ambiental informou que retomou o bombeamento de água do Sistema Aviação na manhã desta quinta-feira (23). Ontem, a empresa teve que paralisar o retorno do abastecimento após encontrar problemas nas interligações da adutora com a nova tubulação inaugurada no início da semana.
Segundo a BRK, a expectativa é que o sistema produtor chegue a 70% da capacidade de operação por volta das 11h, atingindo 100% ao longo da tarde.
“Com o bombeamento religado, a água tratada começará a chegar gradativamente ao reservatório da BRK localizado no Hospital Universitário, à medida que o sistema se recupere. A partir do reservatório, a água será distribuída às redes e chegará aos imóveis da parte alta de Maceió, caso não haja nenhum novo imprevisto fora do controle da empresa”, diz o comunicado mais recente.
O prazo para restabelecimento completo determinado por liminar foi até o Natal. Ou seja, a empresa corre contra o tempo para voltar a fornecer água para diversos bairros da capital que sofrem com a falta d’água há mais de mês.
Moradores do Eustáquio Gomes, inclusive, voltaram a fechar a BR 104 diante das promessas não cumpridas pela empresa. A localidade é a mais afetada pela escassez de água, sendo abastecida por caixa d’água comunitária.