Redação
Às vésperas do Natal, vigilantes que prestam serviços ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas estão aflitos já que não receberam o salário do mês, nem o 13º salário, nem sequer o vale-alimentação.
Nesta quinta-feira (23), o vigilante Ricardo Lira gravou um vídeo e publicou nas redes sociais afirmando que o INSS não repassou o valor acordado à empresa contratada. Por isso, os vigilantes ainda não receberam suas remunerações. Os trabalhadores pediram explicações dos gestores do órgão.
A reportagem da Folha de Alagoas entrou em contato com Marcelo Lima, que assumiu a gerência do INSS. Ele disse que o setor financeiro informou que o atraso é pela descentralização do orçamento e que é possível até hoje mesmo acontecer o repasse para empresa.
Marcelo lembrou que, mesmo que ocorram atrasos no repasse do contrato, a empresa é responsável pela contratação e pagamento de seus colaboradores, ou seja, não há justificativa.
*Atualização: Marcelo voltou a entrar em contato às 17h50 e afirmou que o pagamento à empresa já foi realizado.