Redação
A festa ilegal em plena área de proteção ambiental na Costa dos Corais continua a repercutir. Nesta quarta-feira (29), o Ministério Público Federal deu prazo de 24 horas para que as Prefeituras de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras informem às pousadas, associações de transporte aquático ou de jangadeiros e organizadores de eventos sobre a proibição de qualquer tipo de festa no ambiente recifal.
A recomendação de intensificar o monitoramento na região também foi expedida aos órgãos ambientais: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o intuito de evitar quaisquer danos à unidade de conservação.
O MPF instaurou procedimento investigatório para apurar os fatos da festa ilegal amplamente divulgada nas redes sociais na última segunda-feira (27). As piscinas naturais ficam na Praia de Marceneiro, onde está um santuário ecológico de espécies ameaçadas de extinção.
A Recomendação nº 20 foi assinada pela procuradora da República Roberta Bomfim e deve servir de orientação para que os municípios não aprovem eventos com finalidades meramente recreativas na região.
*com informações MPF